O desfile da Chanel pelas mãos da diretora criativa, Virginie Viard, foi uma verdadeira ode ao tweed, tecido incorporado ao vestuário feminino pelas mãos da fundadora da marca, Coco Chanel.
Casacos, saias, vestidos, jaquetas e até bolsas. Tudo em tweed, combinado com meias grossas coloridas e um par de galochas. A coleção tem um ar bem jovial e encantador, começando pela paleta de cores que é bem suave. Tons pastel antecedem uma cartela linda de rosas e roxos. Beges e cinzas abrem caminhos para o preto e a energia do vermelho.
O couro, o brilho, as estampas e o styling deixam as peças com zero cara de vovó – vide os looks de shortinho com meia 7/8 – e podem anotar aí, Chanel vai vestir mulheres de todas as idades no inverno 2023. A pelúcia aparece em algumas peças e mix de colares delicados complementam os looks.
As saias e vestidos chegam em comprimento mini acompanhados de casacos mais amplos. Já as saias na altura do joelho trazem casacos que terminam no mesmo comprimento. As calças em tweed mais larguinhas têm uma modelagem muito democrática e os vestidos de alcinhas e curtos com brilho são extremamente desejáveis.
A linha de festa traz transparência, brilho, renda e cores escuras em peças únicas como vestidos longos e macacões.
Uma coleção que te faz querer desmembrar todos os looks pra usar deixando a sua cara!