O rosa-choque dominou as passarelas do desfile da Valentino na semana passada, na Semana de Moda de Paris. O tom da coleção foi criado em parceria com a Pantone e possui uma tonalidade que ao mesmo tempo que transmite charme, romantismo e gentileza, consegue ser eletrizante.
Chamado também de magenta, pink e fúcsia, esse rosa consegue passear por uma infinidade de combinações nos looks, da mesma maneira que a sua vasta história. É possível ser doce, suave e ainda sexy e intenso.
A cor também é ligada à fantasia. Não é à toa que quando a vida parece um sonho os franceses dizem: C’est lá vie en rose!
Irrealista, surrealista como a estilista italiana Elsa Schiaparelli, pioneira no uso de estampas com a cor e grande incentivadora do seu uso nas artes plásticas.
Em alguns lugares do mundo o rosa-choque é considerado uma cor vulgar, sem seriedade. Faz todo sentido quando pensamos na sua ousadia e irreverência do tom e nos damos conta dos adjetivos que ganham as mulheres que ousam fugir dos caminhos determinados a elas.
Se na publicidade, na arquitetura e no design o rosa pode passar mensagens diferentes de acordo com a sua aplicação, na moda não é diferente e é possível explorar imagens distintas de acordo com a combinação.
Pensando em fugir das combinações clássicas com preto ou branco, trouxe aqui várias possibilidades para você usar esse tom de pink magenta eletrizante de formas mais ousadas.
Confira abaixo as combinações e aproveite para me contar: qual a sua preferida?
Amo o Pink em composês com outras dando uma harmonia incrível.