Beleza

Especial sombras: realçando o olhar

10.7
Maria Clara Brito
postado por Maria Clara Brito

Tags: | |

make1

A maquiagem é realmente uma grande aliada no nosso dia a dia, enquanto um batom pode nos deixar mais confiantes, o corretivo faz milagres contra o cansaço. O intuito é sempre realçar nossa beleza e esconder aquilo que incomoda. E pra quem acredita que os olhos são o espelho da alma, nada melhor do que saber quais cores deixam nossos olhos ainda mais radiantes. O princípio básico está na análise do círculo cromático e dessa forma, para que haja destaque a cor dos olhos deve estar oposta a cor da sombra.

make1

Olhos azuis

Os tons de azul são opostos aos tons de amarelo, laranja e vermelho, então abuse de sombra champanhe, dourada e terracota, e, por serem claros, tons escuros e neutros como grafite, azul marinho e preto também funcionam.

make2

 

Olhos verdes

Os olhos verdes têm pigmentos tanto para azul quanto para amarelo, por isso é possível variar entre tons de bordô, berinjela, rosa e marrom. Assim como nos olhos azuis, sombras escuras e neutras também combinam.

make3

Olhos castanhos claro e mel:

Os olhos em tons de castanho claro e mel são bem fáceis de destacar, combinam com sombras dourada, bronze, marrom, violeta e oliva. A regrinha dos tons escuros e neutros também vale.

make4

Olhos castanhos e pretos

Essas são as cores mais versáteis, combinam com quase todos os tons. Esfumados mais neutros, bem marcados ou coloridos são ótimas apostas, só não se esqueça de iluminar o canto interno dos olhos.

make5

Por fim, uma dica: sempre que você estiver com dúvidas sobre que tom de sombra usar aposte no marrom e/ou dourado, são tons neutros que ficam bem com todas as cores de olhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>