O desfile do italiano Giambattista Valli na Semana de Moda de Paris começou apresentando uma silhueta do início da década de 1960, com comprimento mini e modelagem em A e logo seguiu para o fim da década, se aproximando dos anos 1970 com calças de boca larga, de flare à pantalona.
Giambattista apresenta uma mulher delicada, romântica, com peças que apresentam detalhes considerados super femininos como decote, renda, bordado, babado, laço e brilho. A linha de festa, inclusive, aparece decorada por laços e flores gigantes. Meias calças grossas acompanham plataformas (super altas e cintilantes) e sapatilhas prateadas estilo boneca. Luvas também bateram ponto mais uma vez nesta temporada.
Peças em jacquard e tweed desfilam com detalhes de pele falsa e botões dourados. Blusas de gola alta complementam o styling por baixo de casacos, jaquetas e vestidos, e a bota over the knee também entra em cena.
Lindos vestidos de festa aparecem com saias leves e volumosas ao mesmo tempo, combinadas com um lindo decote ombro a ombro bem amplo. A paleta de cores é sóbria com bege, branco, dourado, prateado, verde água, marrom e preto. A cor mais intensa vem com o vermelho que faz link com uma das estampas da coleção. O preto também aparece em detalhes marcantes nas peças mais claras e ao final, o laranja vibrante se equilibra com o rosa lavado nas roupas de festa.
Muita coisa vem se repetindo nessa semana de moda e uma outra tendência que surgiu aqui foi a de barbatanas marcando a cintura e bustos em evidência, desenhados por aros aparentes.
Será que vai rolar algum look festivo do Giambattista Valli no red carpet do Oscar? Vamos acompanhar!