Imagem

Home Office: 6 dicas para estar adequada ao trabalho sem perder o conforto

08.11
marinabruno
postado por marinabruno

Tags: | |

0c74ab10cfe9f397951f9ae45d19f965

Se vestir bem em casa pode te ajudar a render mais no trabalho

0c74ab10cfe9f397951f9ae45d19f965

 

O momento de isolamento tornou nossas relações virtuais mais intensas e para muitas pessoas o home office não é uma opção, mas sim uma necessidade. Muita gente que está produzindo de casa, continua trabalhando em equipe, fazendo reuniões, aulas, atendimentos online, ou seja, se apresentando para o outro.

Segundo uma pesquisa da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-SP) em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), 70% das pessoas entrevistadas gostariam de continuar trabalhando em home office após a pandemia, o que indica que esse modelo de teletrabalho deve ser mantido por muitas empresas no Brasil.

E como fica a sua imagem nessa forma de contato? É muito importante lembrar que a nossa imagem transmite uma mensagem e mesmo sabendo que a vontade da maioria é passar o dia inteiro de pijama, se arrumar para o trabalho, mesmo que de casa, é uma forma de respeito com quem está do outro lado da tela dedicando também um tempo a você. Sem contar que, vestir-se é uma forma de se comunicar e se sentir confiante com a nossa imagem ajuda a se organizar e conquistar bons resultados.

Pensando nisso, elencamos 6 dicas para te dar uma forcinha na hora de ir da cama para a mesa do escritório!

1- Não precisa se montar inteira para meia hora de reunião, mas vale pensar no enquadramento. Foque no rosto e no colo, deixe o cabelo apresentável mesmo que seja preso. Um rabo alto transmite mais seriedade e uma opção mais alta passa mais despojamento. Um coque também ajuda quando o cabelo não está no seu melhor dia ou quando rola aquela reunião de última hora.

2- Invista nos acessórios. Brincos e colares são ótimas opções para amarrar o visual. Sugestão: escolha peças que te valorizem mas que não chamem mais atenção do que o que você tem a dizer, ok?

3- Vale optar pelo conforto. Prefira tecidos de fibras naturais como linho ou algodão que são mais leves e combinam com o nosso clima.

4- Troque a camisa social de botão por uma chemise. O vestido é uma opção confortável para passar horas sentada na cadeira e a elegância será mantida de mãos dadas com o conforto.

5- Uma maquiagem leve te ajuda a se sentir mais segura na frente das telas. Basta uma base natural e um pouco de cor nas bochechas para tirar aquele ar de quem acabou de acordar e parecer mais disposta.

6- Preocupe-se apenas da cintura pra cima! Tudo bem ficar com aquela sua calça de moletom molinha e meias coloridas. Ninguém vai ver mesmo e conforto deve ser prioridade.

Não precisa se arrumar como se estivesse saindo, todo mundo sabe que a gente está em casa. Vestir-se de forma despretensiosa é diferente de desleixada, lógico, é ter aquele cuidado que no final das contas, faz bem pra gente mesma. Tem muita gente oscilando e se esforçando pra dar conta de tudo, então tudo bem não ter a “montação” como prioridade.

Ela não deve ser mesmo! Mas manter o mínimo de cuidado com a imagem pode te ajudar nas suas relações de trabalho e até dar um empurrãozinho na autoestima.

Quer inspiração em forma de imagens? O Pinterest tá cheio delas! É só clicar e separar seu lookito home office do dia favorito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>