Gastronomia

KOMAH – O coreano premiado de SP

09.8
postado por marinabruno

Tags: | | | | |

30

 

coreana02

Sabe quando a comida te leva para lugares espetaculares? São Paulo é especialista nisso. Capital agitada e que recebe novos points toda semana, é lá que eu adoro me arriscar e mergulhar nos mais diversos restaurantes.

O Komah foi uma ótima surpresa, que se revelou depois de muita insistência. Mesmo estando localizado fora do eixo badalado de São Paulo (fica na Barra Funda), é difícil conseguir uma mesa em determinados horários sem reserva.

O restaurante é bem pequeno mas moderninho, com poucos lugares, cozinha aberta, atendimento simpático e um balcão onde você aguarda já provando um aperitivo.

Já começamos com uma seleção de aperitivos, incluindo massa de peixe, manjubinhas secas, kimchi de acelga e outras conservas. Comidinhas que pedem uma cerveja gelada, mas sugiro que também provem os drinks!

Komah-2

É o primeiro restaurante do chef Paulo Shin, o cardápio é pequeno e super possível de ser provado por completo naquele esquema de comidinhas para compartilhar. O coreano tem personalidade forte e se engana quem acha que vai visitar mais um oriental.

O Kimchi (conserva picante e fermentada) já é pop, e todo mundo que curte gastronomia já provou ou sabe o que é. Mas no Komah você vai além do que está na moda.

YUKHOE – Steak tartare coreano (bovino) que vem com a carne ligeiramente congelada, gema curada e pêra asiática.

SAMGIOPSAL – Pancetta assada, glaceada com molho gochujang (apimentado) – Ideal que se coma enrolada nas folhas orgânicas, chamadas de Ssam set.

GALBI JIM – Costela bovina braseada com molho shoyo e gengibre.

KIMCHI BOKUMBAP – Arroz salteado com kimchi, que chega à mesa frito e tostado e com o omelete cremoso por cima.

1466629560389

IMG_5620

 

613343-970x600-1

 

34

 

30

 

Para acompanhar, sugiro esses dois drinks:

Soju Tônica – Soju, kennim, tônica, suco de limão siciliano, cá de milho.

Saque Poire – Saquê coreano, purê de pêra asiática, gengibre e espumante.

Faça da refeição um ritual e não vai se arrepender! A comida te abraça, tem cheiro de família e certamente é feita com muito amor.

Komah

R. Cônego Vicente Miguel Marino, 378, Barra Funda

1466629560390

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>