Gastronomia

Nino Cucina – Melhor italiano de SP

05.1
postado por marinabruno

Tags: | |

618118-400x600-1

fachada-e-parklet

Era uma quarta-feira simples em São Paulo, mas o movimento na rua e a espera ao lado de fora do restaurante era de espantar.

Espanto para nós, pois certamente essa procura não é nada incomum para eles, tanto que agora, ao lado do restaurante há uma Salumeria, onde podemos já iniciar os trabalhos entre vinhos, presuntos e burratas numa doce espera pelo Nino.

O restaurante, eleito melhor italiano de São Paulo, tem fila de espera demorada caso você faça a besteira de não reservar.

O chef, Rodolfo, é um verdadeiro italiano da região de Puglia e já trabalhou em restaurantes premiados na Europa e com estrelas Michelin, antes de lançar sua carreira solo no Nino.

O serviço é super rápido e eficiente. Minha única crítica aqui é que a rapidez às vezes pode dar a impressão de que querem logo te despachar. O que é compreensível, afinal há uma fila de gente lá fora. Mas como cliente, não gosto de me sentir só mais um número.

Sobre a comida? De comer rezando! Sem dúvidas, a melhor massa que já comi na vida.

De entrada, pra quem ama mexilhões, a versão deles com molho de tomates é um clássico imbatível. Mas eu não sairia de lá sem provar o Crudo ti tonno: atum, burrata, tangerina e pesto. Foi disputadíssimo na mesa!

40

IMG_3505-2

No cardápio há clássicos como o Carborana e o Cacio e Pepe, simples e perfeitos. Mas há também o toque rústico do cavatelli com polvo e a ousadia do risoto de abóbora com queijo de cabra.

A carta de vinhos é vasta e há uma opção muito legal de sugestão da casa com alguns rótulos previamente selecionados e servidos juntos. Ideal para um grupo maior de pessoas.

Mesmo que você não seja dos doces, peça o Cannoli. Pra fechar com chave de ouro!

618118-400x600-1

nino-cocina-007

Nino-Cucina

nino-cucina-vino-risoto-abobora-queijo-cabra-

nino-cocina-044-jpg

Restaurante Nino Cucina:

Rua Jerônimo da Veiga, 30
Jardim Europa, São Paulo.
Tel:  (11) 3368-6863

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>