Na última temporada de desfiles a Prada apresentou uma peça bem básica e conhecida por nós: a regata branca. A camisetinha simples ganhou um styling com peças mais exuberantes, em tecidos finos, delicados e bordados, numa pegada bem hi-lo.
A questão é que não foi só a Prada que deu ibope pra regatinha, não! Outras marcas como Chloé, Bottega Veneta e Sacai também desfilaram suas versões dessa basiquinha.
Esse modelo de camiseta ficou muito conhecido na década de 90, quando marcas famosas pelo básico confortável como Gap e Calvin Klein exploravam muito esse tipo de blusa nas peças de campanha. Logo depois, lá nos anos 2000, homens também aderiram ao modelo de ribana bem justinho. Rappers misturavam a malha canelada com pesadas correntes.
Se lá atrás ela fazia um belo casamento com jeans e até roupa de dormir, nos tempos atuais ela chega sem rota definida, deixando a cargo do consumidor escolher qual será a sua versão de look com a basiquinha da vez.
Tudo basicão, em cores, combinada com tecidos mais pesados ou elevada à categoria mais glam, quem decide qual cara dar ao visual com camiseta é você.