Imagem

O mito das listras horizontais

01.3
marinabruno
postado por marinabruno

Tags: | |

como-usar-listras-horizontais

Listras horizontais engordam e verticais emagrecem. Mito ou verdade? Mito!
Na verdade, o que aumenta o campo de visão é a espessura das linhas e não a direção. Faixas muito largas nos dão a impressão de que aquele espaço é maior. Portanto, se você quer combinar uma peça listrada com outra de shape mais largo mas não quer um visual todo amplo, aposte nas listras mais fininhas para fazer esse contraponto.

O nível de contraste, ou seja, a diferença entre as cores das listras também pode fazer diferença na imagem. Cores mais próximas chamam menos a atenção do que as cores super contrastantes.
O mais importante antes da escolha, é saber qual imagem você deseja passar. Nem todo mundo está preocupado com o efeito das listras no corpo, por exemplo. Se aumenta ou se diminui o campo de visão, tanto faz.
Tem gente que se liga mais na mensagem. As listras coloridas, conhecidas como #rainbowstripes, dão um ar mais moderno e descolado, já as clássicas em preto e branco ou em outros tons mais neutros transmitem mais sobriedade.

Mas nunca esqueça, sua imagem não estará atrelada a uma única peça, mas ao todo. Cabe a você decidir se quer equilibrar e dar harmonia ou desestruturar de propósito.

Não tem certo e errado, apenas diferentes mensagens!

IMG_3375

Mais largas

Mais larga

Mais finas

Shape amplo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>