Muito se fala sobre repetir roupa no dia a dia. Mas se tem um tipo de roupa que as mulheres ainda têm muita dificuldade em repetir é o tal do vestido de festa.
Criou-se um mito de que roupa de festa só se usa uma vez. Mas veja bem, roupa de festa geralmente é muito cara! E quanto mais cara uma peça, mais a gente tem que usar pra fazer valer a pena!
No tão esperado “casamento real” que ocorreu no mês passado, vimos a Duquesa de Cambridge repetir o vestido – mais uma vez! Sim, ela é habitual do repeteco sem o menor pudor. Um truque muito utilizado por ela e que você pode adaptar à sua vida é brincar com tudo que é variável, como maquiagem, penteado e lógico, os acessórios. Mude o sapato, o cabelo, a bolsa.
E se você acha que a Duquesa é única, pera aí, ela não está sozinha.
A talentosa e respeitada atriz Meryl Streep resolveu reativar um vestido de 1979 em 2009. Isso mesmo, 30 anos depois! Porque roupa para ser cara, tem que ter qualidade. E se é de qualidade foi feita para durar.
A atriz Cate Blanchett na última edição do Festival de Cannes, usou um vestido que havia usado no Globo de Ouro de 2014. Ela mudou os brincos e o penteado.
Segundo Cate: “O lixo está cheio de roupas que foram desnecessariamente descartadas. Nos dias de hoje, é ridículo que peças usadas não sejam valorizadas e reutilizadas por toda a vida.”
Fugindo um pouco agora do mood festivo, também dá para usar roupa de festa no dia a dia.
Joga uma jaqueta de couro e leva pra balada, coloca uma blusa de frio por baixo daquele midi de alcinha e usa no inverno, acrescenta uma bota.
Que tal um tricot ou moletom por cima do vestido de tule, transformando-o numa saia? Combinado com tênis, então?
Vai jantar com amigas? Faz um rabo de cavalo despojado e joga um jeans junto com a peça de festa.
Olhe com OUSADIA para o seu armário. Sempre é possível trazer um olhar diferente para uma nova ocasião.