Gastronomia

Restaurante Lilu @ SP

06.4
postado por marinabruno

Tags: |

restaurantes-gastronomia-lilu20

654451-970x600-1

A palavra para a experiência no Restaurante Lilu é: espetacular!
A ideia é compartilhar os pratos no centro da mesa (por sinal, amamos dividir desse jeito!), e ir provando de tudo. Você faz o pedido inteiro de uma vez e a cozinha vai soltando os pratos a começar pelos mais leves, já que o cardápio não faz distinção entre entradas e pratos principais. Segundo André Mifano, “o cardápio evolui em temperatura e intensidade”.

As porções são pequenas, então o ideal é que se peça cerca de 2 pratos por pessoa e assim todos ficarão satisfeitos. Naquele esquema degustação, tá gente?!

A manteiga de nori que acompanha o Bagel da Padaria Z Deli é divina. Dá vontade de levar um pote pra casa.

Pra começar, sugiro o tartare de wagyu com flocos de milho e os cogumelos com ovos. Em seguida, meus preferidos foram o angus com vagem e batata doce, o pato com feijão branco e botarga; e o peixe da minha infância, peruá, com uma farofa maravilhosa. O peruá é limitado, eles só servem 5 por dia. Se quiser muito provar, chegue cedo e peça logo. Para quem adora cominho, vale pedir o arroz de domingo, que vem com rabada, linguiça, couve, ovos e encerra bem o ciclo de degustação.

peito-de-pato-600x415

restaurantes-gastronomia-lilu20

O restaurante tem uma boa carta de vinhos, com preços variados, mas sugiro mesmo experimentar os drinks, criados pelo barman Jean Ponce. Dica? Claro! Sugiro o gim-tônica, que combina calda de açafrão-da-terra e folhas de pitanga a limão, gim Tanqueray e água tônica.

654464-970x600-1

As sobremesas foram criadas exclusivamente por Rafael Protti. Vale compartilhar as duas que eu comi e simplesmente AMEI: o arroz doce com caramelo salgado e a terrina de chocolate com creme inglês de louro. Peça mesmo que você não seja fã de doce. Apenas peça!

FullSizeRender (1)

A casa nova do chef André Mifano tem a cozinha toda aberta, de frente para o salão e é possível acompanhar todo o trabalho das panelas! O restaurante é pequeno, sugiro reservar.

023

 

Lilu
Endereço: Rua Francisco Leitão, 269, Pinheiros
Telefone: (11) 99746-0269
Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 19h às 22h45
+ reservas@restaurantelilu.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>