Imagem

A roupa comunica

03.7
marinabruno
postado por marinabruno

Tags: |

2018-06-25-Jenna-Ortega

melania1

Há alguns dias atrás, a primeira dama dos EUA, Melania Trump, fez uma visita à crianças que foram separadas dos pais por conta da imigração ilegal em território americano, assunto que tem rendido muitas críticas ao atual presidente Donald Trump e sua política de tolerância zero.
A notícia poderia até soar simpática se não fosse pela peça escolhida por Melania para vestir no dia de sua visita. A primeira dama escolheu um sobretudo com a seguinte frase “I really don´t care do you?”, que significa “Eu realmente não me importo, e você?”.
Nem precisamos lembrar que a revolta das pessoas foi imediata. Como resposta, a atriz Jenna Ortega apareceu em um tapete vermelho dias depois usando um casaco que dizia: “I do care and u should too”, que significa: “Eu ligo sim e você também deveria”.

2018-06-25-Jenna-Ortega

E não é de hoje que as roupas transmitem mensagens, sejam elas explícitas ou não. Todas as nossas escolhas partem de uma motivação. Seja o gosto pela cor, pela modelagem, pelo tecido, por estar ou não na moda.
Agora, para ter a sua imagem bem desenhada e de acordo com a sua personalidade, é preciso se conhecer muito bem. Leva tempo e dedicação para se ter um guarda-roupa compatível com quem você é.
Quem nunca comprou uma peça que ficou parada lá no armário durante meses? Compras feitas puramente por emoção costumam dar muito errado. Comprar de maneira consciente ajuda na combinação de peças, te faz economizar no bolso e ainda te possibilita ir se conhecendo cada vez mais pra comprar errado cada vez menos.

Suas roupas transmitem a imagem correta sobre você?

Você transmite a seriedade necessária no seu ambiente de trabalho?

Seu chefe sabe de toda a sua criatividade só de te olhar?

Para responder essas perguntas você precisa primeiro saber qual imagem deseja passar. Desligue um pouco o piloto automático na hora de se vestir e se olhe bem. Olhe pra dentro.

Não é preciso uma frase na blusa para transmitir uma imagem equivocada. Um decote que não combina com você, por exemplo, faz o mesmo estrago. Uma roupa justa demais apenas para atender um “padrão”, também. Respeitar seu corpo e sua personalidade são primordiais para ser feliz com seu guarda-roupa! Algumas regrinhas existem e ajudam muito, mas elas não podem te dominar nesse mundo de certo e errado. Errado mesmo é não ser você!

E ah, errada também foi a atitude de Melania Trump, né? Lamentável…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>