Moda

Tendência de cores: as 5 tonalidades do verão

08.11
marinabruno
postado por marinabruno

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A WGSN em parceria com a Coloro divulgou as cores para a próxima estação.

A aposta da WGSN em parceria com a Coloro para a temporada de verão 2021 é em tons que têm um significado importante para todos nós: recomeço. A cartela de cores é linda e as tonalidades representam simplicidade, alegria, otimismo, resiliência. Tudo que a gente está precisando! Há cores quentes e frias, suaves e intensas. Bora ficar por dentro delas?

“Orchid Flower” – É uma versão de rosa um pouco mais escura que o magenta, de tonalidade intensa e vibrante, que transmite sensação de otimismo. Estará muito presente no vestuário do dia a dia e também na linha de festa.

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“Olive Oil” – Esse tom de azeite promete ser um bom substituto para os verdes mais intensos. É um pouco mais “aguado” do que o militar e transmite uma elegância fácil, descomplicada, chic. Além das roupas, será encontrado também em calçados e acessórios.

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“Butter” – O amarelo manteiga que já desfilou no outono/inverno continua por aí na primavera/verão. Essa versão mais clara e límpida da cor consegue transmitir ao mesmo tempo calma, luz e aquele espírito “easy chic”.

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“Mango Sorbet” – Agora uma tonalidade mais intensa do amarelo, levemente alaranjada e super enérgica. Por ser tão alegre e viva, é ideal para a linha esportiva mas também poderá ser vista até na alfaiataria.

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“Atlantic Blue” – É uma versão muito parecida com o Classic Blue, eleito pela Pantone como a cor do ano de 2020 e é um tom que traz conforto e calma. Será uma forma de conexão com a natureza pela associação das cores aos tons de céu e mar.

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WGSN e as macrotendências

A WGSN nasceu em Londres, em 1998 e é uma biblioteca de tendências e macrotendências mundiais de comportamento. As constantes transformações e a forma como a sociedade se movimenta e se comporta são objetos de estudo, para que no futuro, os desejos de consumo consigam ser melhor traduzidos. Toda mudança de comportamento se transforma em mudança de consumo e o que as empresas mais querem é conseguir se antecipar e gerar assim, o produto ideal, que acompanhe os desejos do consumidor naquele momento.

Apesar de muitas tendências abordarem conteúdo da indústria da moda, esses estudos são mais amplos e influenciam a indústria automobilística, a arquitetura, o turismo, a gastronomia, a hotelaria, o design de produto, a indústria da beleza, etc.

Existem vários perfis de consumidores e o que as grandes empresas que analisam tendências de comportamento fazem é avaliar o que quer e para onde vai o seu consumidor.

Um interesse por uma cor, nunca é aleatório. É o desejo pela mensagem que aquela cor transmite. O que essas empresas fazem é decodificar essas mensagens!

Você sabia disso?

Fique por dentro das estampas!

Algumas estampas já são consideradas clássicas, pois não importa o tempo que passe, elas sempre estarão marcando presença. São aquelas em que você pode fazer investimento sem medo pois são atemporais e não ficam ultrapassadas nunca. É o caso do animal print. Mas você sabe qual o animal da vez? Se ainda não sabia, anota aí: é a zebra! Essas listras assimétricas prometem invadir o armário em roupas e acessórios. Outra estampa que estará em evidência no nosso verão será o vichy, mas numa versão bem colorida. Nada dos neutros clássicos como preto nem vermelho, mas a aposta é nos tons mais alegres como rosa, amarelo, azul e pistache. Os florais que sempre aparecem, chegam nessa temporada em prints mais artísticos, numa pegada estampa de decoração. Bora de imagens para nos inspirar?

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Alfaiataria revisitada para o verão 2021

A alfaiataria está no top 5 da lista de roupas de trabalho do guarda roupa feminino, porque historicamente, muitos desses códigos formais foram importados do armário masculino. Mas graças as deusas, hoje, esses códigos vem sofrendo grandes mudanças e muitas empresas já conseguem fazer novas interpretações para “roupa de trabalho”. A alfaiataria vem sendo cada vez mais desconstruída e em um país quente como o Brasil, trabalhar de terno no verão é quase uma tortura. Por isso, os tecidos naturais são os mais indicados mas a modelagem também ganhou novos formatos. O blazer foi substituído pelo colete e a calça saiu de cena para dar lugar à bermuda. Engana-se quem acha que a formalidade passa longe. Dá sim para manter a elegância e o conforto, respeitando o seu estilo pessoal e o perfil da sua empresa.

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