Moda

Você paga pela marca ou pelo produto?

02.3
marinabruno
postado por marinabruno

Tags: | | | |

Você paga pela marca ou pelo produto_

Você paga pela marca ou pelo produto_

Quem aí já quis muito uma determinada peça apenas por ela ser de uma marca específica?

Óbvio que existem lançamentos que a gente olha e pensa – “Noooossa, isso foi feito pra mim!!” – mas será que nossos olhos brilham sempre pelo produto ou a gente tá mais encantado só porque é de uma determinada marca? Você costuma por exemplo, olhar a etiqueta de composição da roupa pra saber de que tecido ela é feita? Porque uma blusa 100% seda tem um motivo para ser cara. É feita de um tecido natural, refinado, que requer cuidados e acabamentos específicos, pode ter um tingimento exclusivo ou natural. Todas essas características vão contribuir para um valor mais alto dessa peça.

Agora, se a blusa é 100% poliéster, a gente já pode esperar que ela seja muito mais barata. Se ela não tem um bordado trabalhado ou uma estampa exclusiva, ela não tem nenhum motivo para ser cara. Por que pagamos preços tão diferentes por produtos iguais?
Porque há peças de um mesmo material mas com designer inovador, porque a gente se identifica com os valores da marca, porque admira o processo de confecção, porque aquela etiqueta tem nosso estilo, nosso DNA, porque todo mundo tá usando, porque essa marca “tá na moda”, porque saiu na revista. Também tem o fator posicionamento. Algumas marcas te posicionam em um determinado grupo que você quer ser aceito. Fator aceitação.

Nossas motivações são muitas, a gente dificilmente compra por um motivo só.
Quando falamos de compra consciente estamos falando de comprar sabendo o que estamos adquirindo, os motivos que nos levam até esse produto e o caminho que ele fez e vai fazer antes e depois da minha aquisição.
Existem empresas que trabalham muito bem a sua marca e se tornam desejáveis por si só – não é à toa que alguns itens se tornam recorde de vendas quando falsificados, triste! – mas tão importante quanto desejar e saber usar a peça, é saber do que ela é feita!

Agora me responde, você compra produto ou marca?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>